Paginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Magnifica video-campanha da CHANEL para a linha de batom Rouge Allure


 All rights reserved by Jordie R Photography


















A maison Chanel sempre se distinguiu na moda por meio de sua criatividade e tendências inovadoras. Sendo sinonimo de classe e requinte, a marca notabiliza-se não apenas por seus produtos mas também por suas atraentes e interessantes campanhas publicitarias. E nao é diferente com sua ultima campanha para a linha de batom Rouge Allure.

A video campanha foi dirigida pelo norueguês Sølve Sundsbø e contem referencias ao trabalho do famoso fotografo Erwin Blumfeld. Este ultimo, fotografou mais fotos para a capa da Vogue do que qualquer outro fotografo na historia da moda. O video de pouco menos de um minuto é mais precisamente uma homenagem a famosa capa da revista da vogue de autoria de E. Blumfeld, de Janeiro de 1950. Na capa podemos ver um rosto feminino com apenas duas propriedades; lábios carregados de batom vermelho e olhos envoltos em mascara. Não deixe de assistir o video aí em baixo.




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rabos, mamas e likes.


Facebook! Uma ferramenta incrível com a capacidade de abrir-nos a porta para um mundo maravilhoso e cheio de possibilidades. Mas certas coisas que por lá acontecem deixam-me as vezes boquiaberto, meio confuso mesmo. 
Mas aproveito para dizer que embora me considere uma pessoa bastante analítica e critica, geralmente tento dosar bem isso e não sair por aí apontando o dedo a todo e qualquer fenómeno social, com o qual não me identifique. 
Entretanto, do jeito que as coisas estão indo, esta ficando cada vez mais difícil fazer olhos de mercador à certas tendências de comportamento facebookianas.

Sim, há muitos comportamentos sócias no FB que me fazem as vezes querer desactivar definitivamente a minha conta nesta rede social, mas por falta de tempo e espaço aqui, vou-me pronunciar hoje sobre aquilo que ultimamente mais me tem surpreendido, ou seja, o uso de fotos chocantes e sexualmente provocantes para chamar a atenção.

Como diz o ditado "uma foto diz mais, do que mil palavras" e por isso são uma maneira eficaz de captar a atenção das pessoas. Mas as coisas parecem estar a perder o controle no FB.
Acho que certas fotos publicadas aí deviam vir com um aviso do tipo "Foto explicita - cuidado ao abrir". Eu sei que está ficando cada vez mais difícil chamar a atenção e se distinguir nesta sempre crescente rede social, mas C'MON!!
Acho especialmente irónico que certos perfis e páginas no FB que regularmente publicam e repassam frases, mensagens e artigos contra a queda de valores valores morais e mulheres se prostituindo para alcançar certas vantagens, são os que as vezes mais fotos publicam com cenas de violência explicita e de corpos semi-nus e sexualmente provocantes em suas timelines, apenas para chamar a atenção.

Não estou querendo aqui pregar o extremo pudor ou santidade, até porque como qualquer outro, gosto de apreciar um corpinho bem sarado num mini fato de banho de vez em quando. Mas tenho dificuldades em perceber como alguém pode publicar uma actualização com um texto do tipo "Acho pena notar que cada vez mais mulheres usam seu corpo e sexualidade pra subir na vida" e meia hora depois publicar uma foto de uma mulher de fio dental com uma descrição totalmente fora de contexto, só para atrair alguns comentários e likes!

Será que não se dão conta que ao utilizar regularmente este tipo de fotos para atingir os alvos supracitados, não estão a ser assim tão diferentes da mesma mulher que usa o corpo para angariar certos benefícios materiais!?
Acho isso quase hipocrisia e faz-me lembrar a celebre frase "pratique aquilo que prega". Um pouco de discrição e dignidade não faz mal a ninguém. Sim é verdade, sexo vende, mas de preferência ser distinguido por meio de criatividade e postagens inteligentes do que fotos de glúteos e seios expostos.

Taí... Falei!! Sei que alguns se vão sentir ofendidos e lesados mas estava precisando desabafar isso com vocês. Se a carapuça servir, sinto muito, mas terá de a vestir.