segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Fala-me do que quiseres.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Mulheres usando perfumes masculinos. Porque?
Olá malta! Está uma manha fria e cinzenta e por estar livre hoje, aproveito para postar cá no blogue.
Uma amiga minha, por exemplo, passou a usar fragrancias masculinas porque estava cansada do facto de os perfumes femininos serem florais e frutados demais.
Desta vez quero falar de uma crescente tendencia em materia de perfumes. O fenomeno de cada vez mais mulheres usam perfumes masculinos. Pessoalmente acho que em matéria de perfumes cada um deve usar aquilo que goste e combine com a sua fragrancia natural e personalidade. Mas qual será os motivos desta tendência?
Recentemente coloquei uma questao na pagina do facebook sobre que perfumes os nossos seguidores estavam a usar no momento e as respostas confirmaram o que eu já suspeitava. A maioria das nossas seguidoras usam perfumes masculinos.
Depois de conversar com alguns amigos sobre o caso, cheguei a conclusao que encontrar os motivos nao é coisa tao simples assim. Para alguns tem tudo que ver com uma questao de as mulheres acharem os perfumes masculinos sexy e por isso o usam, mas sabemos que a escolha de um perfume envolve muito mais do que cheiro.
Uma amiga minha, por exemplo, passou a usar fragrancias masculinas porque estava cansada do facto de os perfumes femininos serem florais e frutados demais.
Há quem diga que tem que ver com o facto de pefumes masculinos serem mais robustos, fortes e subtis fazendo as mulheres se sentirem mais seguras, auto-confiantes e sexys. Outros dizem que o motivo é algumas celebridades usarem perfumes masculinos, fazendo com que muitas mulheres as imitem. É claro, nao podia-mos deixar de lado o argumento feminista de direitos iguais. Já que as mulheres passarem a usar calças e ganhar o mesmo salário que os homens, porque nao mostrar também que são poderosas o suficiente para usar também os seus perfumes.
Quais sao as vossas opinioes à respeito e mulheres, quais os perfumes masculinos que já usou ou gosta de usar?
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Uma chamada de atenção
Além do cidadão comum também muitas empresas, organizações não governamentais, celebridades e até mesmo entidades politicas vão aderindo ao Twitter, Facebook, Youtube e outros canais. Com isso a blogosfera angolana vai ganhando rapidamente forma.
Isto é, sem duvida, de grande significância num país em que a grande maioria de nós cresceu sob um regime digamos ditatorial e em meio um ambiente de censura publica.
No entanto, embora seja animador e positivo ver esta revolução cibernética tomar forma, é importante também prestar atenção á qualidade e o nível de profissionalismo deste movimento.
Nao quero aqui fazer um discurso moralista, mas a meu ver, alguns têm querido aparecer a todo custo e reivindicar seu lugar ao sol em detrimento da ética, moralidade, bom-gosto e profissionalismo.
Certos blogs, portais e paginas de Facebook nacionais não são bem aquilo que argumentam ou professam ser. Na verdade não passam de canais sensacionalistas e inescrupulosos dispostos a recorrer a qualquer meio para chamar a atenção a si mesmos, adquirir seguidores e ganhar alguns comentários e "likes". Sobretudo com intromissão em vidas privadas e a dimensão exagerada concedida a noticias escandalosas e chocantes de âmbito nacional e internacional.
Embora eu muito pessoalmente não seja apologista de blogs, sites e paginas ao estilo do tabloide Britânico "The Sun", concordo que estes também tenham o direito de existir, visto que muita gente gosta de ler o tipo de matéria que eles publicam. Mas neste caso, seria bom que tais entidades se assumissem como tal, envés de se fazerem passar por algo que certamente não são.
Por exemplo em matéria de blogs é bom lembrar que, um artigo deve seguir a temática proposta pelo blog ou pagina, embora permita uma enorme liberdade opinativa, seu conteúdo está sujeito às mesmas regras legais de outras fontes, de modo que seu autor pode vir a ser responsabilizado juridicamente por aquilo que escreve.
Acredito que seria de grande ajuda se alguns experimentassem dar uma olhada á deontologia ou etica jornalistica antes de se aventurarem a publicar no espaço cibernético.
Etiquetas:
dicas,
etiqueta,
Reflexão,
Tendências
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Tô certo ou errado?
Posso cumprimentar dando a mão a alguém que está à mesa de refeições...
Errado.
Não se deve estender a mão a alguém que está à mesa de refeições. Isto por razoes de higiene, praticabilidade e conforto. Nesse caso, um aceno com a cabeça ou um cumprimento é suficiente.
Os homens levantam-se para cumprimentar, de longe, a senhora ou senhor.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Tô certo, ou tô errado?
As mulheres nunca precisam se levantar ao cumprimentar alguém...
Errado.
As mulheres devem se levantar para cumprimentar outras mulheres de mais idade ou pessoas de alta hierarquia.
Uma senhora não se levanta quando é apresentada a outra senhora ou a um senhor, fazendo-o somente se, no decorrer do evento, a anfitriã vem saudá-la, ou ainda quando não diretamente convidada, para ser a ela apresentada. Levanta-se também se a pessoa a quem é apresentada é de tal categoria que a isso obriga. Por exemplo, um chefe de Estado, um sacerdote de alta hierarquia, ou a mulher mais nova ao ser apresentada a uma senhora bem mais velha. As solteiras jovens e as adolescentes devem sempre levantar-se para cumprimentar.
O aperto de mão é o tipo de cumprimento mais adequado, qualquer que seja a situação, e deve ser usado por homens e mulheres. O aperto deve ser firme, mas não a ponto de machucar.
Ao apertar a mão, olhe sempre nos olhos do interlocutor.
Daniela Ruah: Coisas Que Soam Melhor em Português.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Lenço pode virar bolsa estilosa para o verão. Aprenda a fazer
Lenço pode virar bolsa estilosa para o verão. Aprenda a fazer from Priscila Batista de Souza on Vimeo.
Estilista ensina o que usar em cada tipo de casamento
Estilista Emannuelle Junqueira ensina o que usar em cada tipo de casamento from Priscila Batista de Souza on Vimeo.
domingo, 8 de janeiro de 2012
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Me likey!
Etiquetas:
estilo,
Fashion,
Inspiração,
style,
Tendências,
video
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Criticar ou não criticar, eis a questão.
Como humanos temos um inerente espírito critico. Tendemos a sublinhar os defeitos e passar por alto as virtudes. Assim nos sentimos tentados a sugerir, questionar ou criticar quando vimos algo que não se enquadra com o nosso senso de estilo ou preferencia de moda.
O que não é necessariamente errado. Criticas construtivas e positivas quando dadas de maneira correta podem sempre ajudar a pessoa em causa.
Mas a experiência mostra que não é lá muito simples criticar de forma construtiva, ou de uma forma que possa ajudar ou ser recebida de forma positiva pelo destinatário.
Para exemplificar, temos um álbum de fotos em nossa pagina no Facebook em que incentivamos os nossos seguidores a deixarem elogios ou criticas construtivas referente ao senso de estilo ou look de cada pessoa retratada. O álbum com o titulo "Hot or Not" tem sido um sucesso e a maioria tem deixado excelentes comentários e, como não podia mesmo deixar de ser, algumas criticas. Mas algumas delas são ou do tipo que quebra completamente a auto-estima e auto-confiança do receptor de tão duras que são, ou não apresentam qualquer sugestão aplicável de tão vagas que são.
Sendo assim, qual a maneira certa de fazer uma critica?
Ao formular uma critica é sempre bom ter em mente três pontos importantes:
1. Forneça um elogio.
2. Realce o ponto a aprimorar.
3. Dê um incentivo.
Elogio
Evite criticar severamente algo sem pelo menos reconhecer os méritos ou esforço da pessoa. Comece sempre com um elogio, por mais pequeno ou evasivo que for. Se você não consegue ver nada de bom invente: "você tem um silhueta linda" ou, "gostei da bravura que demonstras ao experimentar este look." Não exite em ser evasivo.
Critica
O segundo passo é apresentar a critica de forma clara e concisa. Dizer simplesmente, "que vestido horrível" ou "o Blazer não caiu bem" é vago demais. Tente explicar porque você acha que a peça não ficou bem e se possível apresente outras alternativas. Restrinja-se a criticar e apontar os erros apenas de questões de estética, execução e de bom gosto.
Em matéria de moda, é permitido cada vez mais e mais. O que antes era considerado um autentico "Faux pas" ou de mal gosto, vê-se agora por todo o lado desde as passarelles das mais prestigiadas casas de modas ás capas de revistas como a Vogue. Ainda assim, Gostos variam e todos tem suas preferencias sobre estilo, moda, estética, swagger e whatever.
É preciso por estes e outros motivos, ter muita cautela para por um lado não querermos impor os nossos gostos e preferências pessoais e por outro não ferir os sentimentos dos outros.
Incentivo
É sempre bom finalizar a sua critica com um incentivo, do tipo: "tenho certeza que isso deixará sua linda cintura fina mais acentuada", ou "podes crer que com isso você ficará mais elegante." Isso fará com que o receptor da critica esteja mais disposto não só a escutar a nossa critica assim como a mete-la em pratica.
Todos nos cometemos gafes de varias ordens de vez em quando e estamos sempre a aprender e a aperfeiçoar-nos, assim como alguém disse muito bonito certa vez "somos todos obras em andamento."
Espero ter criado uma consciência mesmo que pequena por aqui. Quando for criticar alguém faça pelo menos um elogio, mostrando que admira pelo menos um aspecto da pessoa que esta criticando, afirmando que ele não está fazendo tudo errado, porque ele ou ela realmente não está. E se não for capaz de dizer nem uma coisa boa sobre o look, aparência ou estilo da pessoa nem de dar um conselho sincero de forma amigável é melhor nem abrir a boca.
Subscrever:
Mensagens (Atom)